Blog do Investimento Inteligente

Experiências, conhecimento e as melhores dicas para o seu investimento

Franquia de Sucesso

Franquia de Sucesso

11 Pontos para ter Franquia de sucesso

O ramo de franquia pode ser muito gratificante e lucrativo para o empreendedor, porém é preciso analisar alguns detalhes para que você tenha uma franquia de sucesso.

  • Identificação com o ramo da franquia escolhida

Antes de comprar uma franquia, pesquise bem o ramo onde essa empresa atua e veja se seu estilo de vida se identifica com o negócio. Tudo que fazemos forçado, só conseguimos fazer por um determinado tempo. É importantíssimo gostar do que faz. A motivação diária de um trabalho só funciona se você gostar do que está fazendo.

  • Franquia é replicar um projeto pronto

É natural quando o franqueado compra um franquia, com a mente fervendo de idéias, querer fazer do jeito deles as coisas, e que na maioria das vezes acaba não gerando o resultado esperado. Franquia é um negocio com a metodologia pronta, e o franqueado precisa entender isso.

  • Lealdade com a marca da Franquia

O franqueado é o responsável pelo nome da marca na sua cidade, e a lealdade é um dos pontos fundamentais para ganhar mercado. O franqueado que não entender a importância da lealdade para com a marca e a franquia, com certeza irá ao fracasso.

  • Saber o papel do franqueado

Na franquia o papel de cada um deve ser bem definido, e o principal papel do franqueado nessa parceria e vender os produtos e ou serviços, deixe a administração da rede para o franqueador. O que vai te trazer lucro é a venda e não a burocracia.

  • Se tornar um especialista no ramo em que atua

Uma das únicas profissões onde o título vem primeiro que a pratica é a do empresário. O empreendedor monta um negócio e já é considerado um empresário, mesmo sem ter experiência. Qualquer outra profissão primeiro se aprende para depois ter o titulo de profissão. O franqueado tem que estudar muito sobre o que se propôs a fazer. Cursos, pesquisas internet, videos, ou seja buscar informações incansavelmente. “ Quando você  já sabe todas as respostas, o mundo muda as perguntas…

  • Manter intocável o capital de giro

Sem capital de giro, nada funciona, o dinheiro do caixa não é lucro, mas um valor para manter as contas da empresa e principalmente para repor a mercadoria. Tem empresário se deseja vender muito sem ter produto. Isso é incoerente.

  • Estoque bem elaborado

Um bom estoque é tudo, sem estoque nada se vende numa loja. Além disso um bom estoque ajuda o empreendedor a passar os momentos de baixas vendas, sem tantas dificuldades.

  • Participar das campanhas (Garante uma franquia de sucesso)

Quando o franqueado participa das campanhas, significa que está alinhado com a politica da rede. Se você é teimoso e não gosta de seguir regras, não compre uma franquia, porque certamente não terá bom relacionamento o franqueador, e seu negócio certamente não funcionará.

  • Definir metas

Defina suas metas semanais, mensais e anuais, e monitore seus vendedores, pois se o vendedor não cumpre a meta semanal por um período de 6 semanas, não tenha medo de substituir um vendedor que não gera resultado. Veja bem não estou falando aqui valor humano, mas de busca de resultados.

  • Dividir tarefas (Garante uma franquia de sucesso)

Divida as tarefas com seus colaboradores, e não deixe tudo em cima de você. O empreendedor que assume tudo, não consegue ter os olhos para o desenvolvimento.

  • Focar nas ações. (Garante uma franquia de sucesso)

Foque nas metas, busque vendas todo dia, toda hora, busque clientes, inove sempre. A pro atividade do empreendedor gerar resultados muito rápido, afinal o jogo nunca esta ganho.

O principal é ter uma franquia de sucesso

Por Glauber Alves

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Pin It on Pinterest